Como escolher ferramentas de analytics ideal para seu produto

ferramentas de analytics

Para que boas decisões sejam tomadas é necessário ter confiança nos dados, que consequentemente dependem de uma boa implementação técnica da captura de dados. Este post é parte de uma série de dicas de como otimizar o tagueamento em produtos digitais.

A captura dos dados é uma das partes mais importantes do sucesso de iniciativas de analytics. Porém a parte de implementação técnica tem sido um desafio até mesmo para desenvolvedores experientes, por não fazer parte do seu dia-a-dia o tipo de sintaxe e nomenclaturas utilizadas em digital analytics.

Por isso preparamos uma série com algumas dicas para você melhorar a qualidade da captura dos dados de produtos para ter confiança e qualidade nas informações na hora das análises.

Como Escolher Ferramentas de Analytics

Essa é uma dúvida comum para uma decisão muito importante, por isso vamos considerar alguns critérios para escolha de ferramenta que pode te livrar de dores de cabeça no futuro:

A primeira dica é observar se a ferramenta escolhida é open source ou disponibiliza uma entrada gratuita, assim você evita de ter custos excessivos em suas primeiras iniciativas com dados.

Outro ponto importante de observar é se a ferramenta disponibiliza boa documentação, tanto da interface de análises quanto da parte de especificações técnicas para os desenvolvedores.

Ainda nessa linha é importante observar quais outras empresas utilizam a ferramenta e se ela possui comunidades abertas onde a comunidade contribui tirando dúvidas e solucionando possíveis problemas.

E por fim e não menos importante, verifique se a ferramenta disponibiliza uma API para conectar com outras plataformas ou para extrair os seus dados e gravar em um banco de dados próprios.

Artigo Originalmente publicado aqui:

https://studio.punkmetrics.com/boas-pr%C3%A1ticas-para-tagueamento-de-produtos-digitais-ea2604fef85c

Related Articles

Responses