PunkMetrics - Especializada em Product Analytics

Sempre recebo perguntas durante as aulas ou no LinkedIn sobre diferentes ferramentas de web analytics e product analytics. Quais são as melhores, se funcionam para aplicações web e também para apps. Por isso estou criando essa lista para ajudar vocês a conhecerem algumas ferramentas além das básicas já conhecidas, e na medida do possível, vamos manter o post atualizado. Para tentar facilitar eu separei por categorias gerais, porém algumas ferramentas se encaixam em mais de uma categoria. Então vamos lá!

Ferramentas de Product Analytics

Amplitude: uma plataforma de análise de produto, que se descreve como “self-service”, e que ajuda as empresas a entender o comportamento dos usuários em seus produtos e a tomar decisões de design e desenvolvimento de produto com base em dados.

Mixpanel: ferramenta de product analytics que também se classifica como “self-service” que ajuda empresas a converter, engajar e reter seus usuários.

Heap: uma plataforma de análise de produto que ajuda as empresas a entender o comportamento de usuários em produtos digitais, jornadas para rapidamente poder melhorar conversão e retenção.
Pendo: ferramenta de analytics que ajuda a entender como os usuários interagem com seus produtos, identificar atritos invisíveis, acelerar a adoção e melhorar as experiências de software com análise de dados.

Ferramentas de Web Analytics

Google Analytics: uma plataforma de análise de web que ajuda as empresas a entender o tráfego e o comportamento dos usuários em seus sites, com informações demográficas e tecnológicas dos usuários, ajudando na tomada de decisões de design, produto e marketing com base em dados.

Adobe Analytics: uma plataforma de análise de web que ajuda as empresas a entender o tráfego e o comportamento dos usuários em seus sites e a criar experiências de usuário mais personalizadas.

Matomo (antigo Piwik): uma plataforma de web analytics open source (de código aberto) que ajuda as empresas a entender o tráfego e o comportamento dos usuários em seus sites e a tomar decisões com base em dados. Uma excelente alterna

Clicky: uma plataforma de análise de web que ajuda as empresas a entender o tráfego e o comportamento dos usuários em seus sites e a tomar decisões de marketing com base em dados.

Firebase Analytics: uma plataforma de análise de aplicativos da Google que ajuda as empresas a entender o comportamento dos usuários em seus aplicativos e a tomar decisões de design e desenvolvimento de produto com base em dados.

App Annie: uma plataforma de análise de aplicativos que ajuda as empresas a entender o desempenho de seus aplicativos e a tomar decisões de marketing com base em dados.

Flurry Analytics: uma plataforma de análise de aplicativos da Yahoo que ajuda as empresas a entender o comportamento dos usuários em seus aplicativos e a tomar decisões de design e desenvolvimento de produto com base em dados.

Localytics: uma plataforma de análise de aplicativos que ajuda as empresas a entender o comportamento dos usuários em seus aplicativos e a criar experiências de usuário mais personalizadas.

Deixe um comentário